Paineiras-Corcovado: Um passeio recheado de educação para seu filho!

Paineiras-Corcovado: Um passeio recheado de educação para seu filho!

Você já imaginou seu filho visitando o Cristo Redentor junto com sua escola, professor e um educador exclusivo do Corcovado guiando o passeio? Essa é a novidade que lançamos: a Visita Escolar em Paineiras Corcovado. Aqui seu filho pode realizar uma visita guiada junto com a sua turma da escola e aproveitar de uma atmosfera de muita experimentação, conhecimento e diversão. Possuímos 4 roteiros pedagógicos que vão do Ensino Infantil até o Ensino Médio. Esses roteiros abordam os mais variados temas e irão nortear a visita da turma da escola.

Muito além da diversão

Estudos da área de educação demonstram que as atividades lúdicas, educativas e recreativas dão apoio ao processo educativo, facilitando seu aprendizado e desenvolvendo habilidades sociais e cognitivas. A visita em Paineiras Corcovado é uma experiência encantadora e divertida!  A vista de cima da cidade do Rio de Janeiro, a proximidade com a natureza e o Cristo Redentor são atributos únicos que permitem que a Visita Escolar seja rica em diversão e conhecimento. Nesse ambiente rico, podemos explorar temas como história, meio ambiente, impactos sociais, geografia, preservação e muitos outros.

Preservação e história em Paineiras-Corcovado

Você sabia que a Floresta da Tijuca já foi praticamente toda desmatada e posteriormente reflorestada há pouco mais de 150 anos por ordem de D. Pedro II? Apesar de localizada em um grande centro urbano e receber um número significativo de visitantes, poucos conhecem a história e a enorme biodiversidade que o Parque Nacional da Tijuca abriga. Frente aos diversos problemas ambientais causados e potencializados principalmente por ações humanas, a necessidade de esforços para a conservação ambiental se fazem cada vez mais urgentes. O Paineiras Corcovado se apoia no tripé da educação, conservação e pesquisa, na certeza de que a educação ambiental é uma importante ferramenta que inspira mudanças de atitude. Moldar essa consciência nas nossas crianças e jovens nos ajuda a construir um futuro de maior respeito e informação sobre o meio ambiente. A partir de nossa nova visita mediada esperamos construir um sentimento de pertencimento e gerar impacto positivo em todos. Educadores especializados ajudam a despertar o interesse pelas ciências, através de conversas enriquecedoras e atividades educativas, sensibilizando para práticas de preservação ambiental e cultural.

Para isso nossa equipe desenvolveu roteiros pedagógicos específicos para aplicar com cada grupo de alunos e professores, respeitando assim seu nível de conhecimento e faixa etária.

Roteiros Pedagógicos de Paineiras Corcovado

Através da Base Nacional Comum Curricular, foram criados roteiros segmentados por nível escolar para que os professores possam expandir sua sala de aula para além dos muros da escola de uma maneira diferente e ainda mais divertida. Conheça a temática dos nossos roteiros:


Educação Infantil:

Guardiões das Florestas em: descobrindo a nossa história.

Ensino Fundamental I e II:

Explorando o Corcovado: interações ecológicas, o relevo e a sociedade.

Ensino Médio:

Corcovado: Da família real ao projeto Refauna. Qual a sua pegada no Mundo?

Garanta seu ingresso para o Cristo Redentor e para o Centro de Visitantes Paineiras!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn