Como chegar ao Cristo Redentor: dúvidas e dicas!

No alto do morro do Corcovado, o passeio ao Cristo Redentor é a oportunidade perfeita para quem quer a melhor vista do Rio de Janeiro e um reencontro com a natureza. Figura central de todo cartão postal, não é à toa que o monumento foi escolhido como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e atrai diversas pessoas durante o ano!

E com Paineiras-Corcovado, o seu passeio se torna ainda melhor pois conta com uma parada no Centro de Visitantes Paineiras, o lugar ideal para tirar uma foto em nossos mirantes, fazer uma refeição em um de nossos restaurantes e garantir uma lembrancinha dessa visita inesquecível.

Depois de um tempo fechado devido à pandemia do COVID-19, o Cristo Redentor está aberto e pronto para te receber com todas as medidas de segurança necessárias! Quer saber então como chegar ao Cristo Redentor, os preços e as dicas indispensáveis para a sua visita? Continua com a gente nesse post!

Como visitar o Cristo Redentor 🚐

As vans oficiais de Paineiras-Corcovado são ideais para quem quer chegar no Cristo Redentor com muito conforto e segurança. Com pontos de embarque espalhados pelo Rio de Janeiro, você garante ida e volta no serviço de vans oficiais, além do ingresso para o Cristo Redentor e passagem no Centro de Visitantes Paineiras. E para sua experiência ser ainda melhor, você pode garantir seu ingresso através da compra online e evitar filas!

Confira os locais onde você pode embarcar em uma de nossas vans oficiais ⬇️:

Copacabana: Na Praça do Lido, em frente ao Posto 2 da Praia de Copacabana.

Largo do Machado: Em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, próximo à saída do metrô na estação: Largo do Machado.

Centro de Visitantes: Caso prefira, você pode embarcar em uma van oficial para o Cristo Redentor direto em nosso Centro de Visitantes, na Estrada das Paineiras. No entanto, lembramos que não há estacionamento para carros no Centro de Visitantes.

Horários para realizar a sua visita ao Cristo Redentor

Paineiras-Corcovado está aberto todos os dias! Nos pontos de embarque em Copacabana e no Largo do Machado, a bilheteria abre às 8h fecha às 15h. No Centro de Visitantes Paineiras, a bilheteria abre às 8h e fecha às 16h.

*Os horários estão sujeitos à alterações. Confira a informação atualizada no site de compra on-line.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ( SUJEITO À ALTERAÇÕES) 🕑

• Segunda

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Terça

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Quarta

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Quinta

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Sexta

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Sábado

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Domingo

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

• Feriado

08:00 às 15:00 (Largo do Machado e Copacabana) / 08:00 às 15:30 (Paineiras)

Informações sobre ingressos e descontos:

• Crianças de 5 a 11 anos têm direito ao preço promocional. Crianças de até 4 anos têm gratuidade.

• São considerados idosos quem é brasileiro, ou estrangeiro residente, a partir de 60 anos de idade.

• Para usufruir do desconto oferecido a crianças de 5 a 11 anos e a idosos, é preciso levar um documento válido que comprove a sua idade.

• Qualquer conta como de luz, água, internet, entre outros, pode ser utilizada como comprovante de residência, desde que esteja no nome da pessoa.

História do Cristo Redentor

Apesar de ter sido inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, a ideia de se construir o Cristo Redentor no morro do Corcovado começou em 1859 com o padre francês Pedro Maria Boss. Sua ideia ficou registrada no livro “Imitação de Cristo”, de 1903, e o projeto começou a ganhar forma em 1922 em comemoração ao centenário da independência do Brasil.

Foi aberta uma disputa para escolher o responsável pelo projeto da estátua e o arquiteto Heitor da Silva Costa foi o escolhido. Para que a construção fosse feita apenas com dinheiro de doações, a Arquidiocese do Rio de Janeiro fez uma série de arrecadações até que o valor total necessário fosse obtido. A obra custou cerca de 2.500 contos de réis, o que equivaleria hoje a algo por volta de R$9,5 milhões!

Desenhado por Heitor da Silva Costa, o projeto também contou com o pintor Carlos Oswald e o escultor Maximiliam Paul Landowsky. O monumento foi quase todo construído no Brasil, à exceção da cabeça e das mãos que foram moldadas na França e trazidas para cá. Em 1931, finalmente a estátua que viria a se tornar uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno foi inaugurada!

Qual é a altura do Cristo Redentor?

Ao chegar no topo do morro do Corcovado, muitos se impressionam com a altura do monumento do Cristo Redentor. Com 38 metros, sendo oito apenas do seu pedestal, a estátua tem uma altura equivalente a um prédio de 14 andares. Seus braços somam 28m de largura e a cabeça pesa 30 toneladas. O monumento foi projetado para aguentar ventos de até 250km/h!

História do Parque Nacional da Tijuca

Uma das melhores partes da visita ao Cristo Redentor é o reencontro com a natureza. Em uma época em que passamos tanto tempo na frente de nossos computadores, respirar o ar fresco da Maior Floresta Urbana Replantada do Mundo é uma experiência incrível! 

O morro do Corcovado e o Centro de Visitantes Paineiras ficam localizados bem no meio da Floresta da Tijuca, uma importante parte da Mata Atlântica que abriga diversas espécies de fauna e flora e é um dos quatro setores do Parque Nacional da Tijuca.

Você sabia que o Parque recebeu o título de Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1991? Clique aqui para saber mais sobre esse importante Parque Nacional! 

Dicas imperdíveis para a visita ao Cristo Redentor

E para que a sua experiência ao visitar o Cristo Redentor seja inesquecível, nós temos diversas dicas indispensáveis ao planejar o seu passeio!

Garanta seu ingresso na compra online e evite filas e aglomerações. Muito melhor já chegar para fazer o seu passeio com tudo pronto, não é?

• Com o ingresso comprado, uma parada que você não pode deixar de fazer a caminho do Cristo Redentor é em nosso Centro de Visitantes! Localizado na Estrada das Paineiras, o Centro é resultado de uma revitalização do antigo e famoso Hotel Paineiras e hoje conta com diversas oportunidades que vão tornar o seu passeio muito melhor.

• No Centro de Visitantes, aproveite para realizar uma refeição em família, tirar aquela foto com uma das melhores vistas do Rio nos mirantes e garantir uma lembrancinha na loja para guardar de recordação desse passeio incrível. 

• Não esqueça os itens indispensáveis para seu passeio! Protetor solar, afinal o sol no Rio de Janeiro é muito forte e ninguém quer sair vermelho nas fotos, a câmera ou celular para garantir fotos incríveis no Cristo Redentor e nos mirantes do Centro de Visitantes e, claro, a sua máscara de uso obrigatório para a sua segurança e a de quem está ao seu redor.

• Uma boa ideia também é levar uma garrafa de água para se manter hidratado! 

Garanta seu ingresso na compra online!

default

Agora que você já sabe tudo sobre como chegar ao Cristo Redentor e aproveitar ao máximo o seu passeio, que tal garantir o seu ingresso em uma de nossas vans oficiais? Entre no link abaixo e garanta já o seu ingresso!

📲 Clique aqui para garantir seu ingresso para uma das 7 maravilhas do mundo moderno!

talvez você também curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

    

2 comentarios

A Paineiras Corcovado é responsável pelo transporte de vans oficiais para o Cristo Redentor e pelo Centro de Visitantes Paineiras, localizado no Parque Nacional da Tijuca. Compre seu ingresso aqui para visitar uma das 7 Maravilhas do Mundo!

receba novidades em primeira mão!