Conservação Integrada Summit 2021- 2030 reúne mais de 70 especialistas para falar sobre Restauração de Ecossistemas!

Conservação Integrada Summit 2021- 2030 reúne mais de 70 especialistas para falar sobre Restauração de Ecossistemas!

Você sabia que a degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta? Por isso, precisamos agir agora, enquanto ainda temos tempo de virar esse jogo!

E, nesse fim de ano, nós temos uma grande surpresa para você que também acredita na importância da conservação! Por meio do Grupo Cataratas, do qual fazemos parte, nós vamos participar do Conservação Integrada Summit 2021- 2030, evento totalmente online e gratuito que terá como tema a Restauração dos Ecossistemas!

O evento, que vai reunir grandes nomes da conservação, é organizado em conjunto pelo Grupo Cataratas (Responsável pelo AquaRio, Paineiras-Corcovado, BioParque do Rio e outros atrativos de turismo sustentável), o Instituto Conhecer para Conservar (ICC), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB). Ele será totalmente virtual e acontecerá do dia 30 de novembro ao dia 04 de dezembro. Imperdível, não é?

Então, se você também quer mudar o mundo e deixar um legado positivo para as gerações futuras, continue com a gente nesse post que vamos te contar tudo sobre o Summit e como você pode participar! 

Conservação Integrada Summit 2021- 2030

Nós do AquaRio somos parte do Grupo Cataratas, a maior concessionária de turismo sustentável do Brasil. Por meio do Grupo, nós nos juntamos a diversas instituições renomadas para essa importante missão que é falar sobre a Década da Restauração, que vai de 2021 a 2030!

O Conservação Integrada Summit 2021 – 2030, evento totalmente online e gratuito, acontecerá na plataforma da Academia da Conservação do dia 30 de novembro ao dia 04 de dezembro. O evento terá como tema a Conservação Integrada e a Década da Restauração de Ecossistemas e contará com 15 mesas redondas e mais de 70 palestrantes nacionais e internacionais em 20 horas de conteúdo exclusivo sobre conservação da biodiversidade!

 Grandes nomes da conservação mundial estarão presentes, confira alguns!

Sylvia Earle – Bióloga marinha

Elizabeth Mirema – Secretária executiva da CDB (Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU), do PNUMA

Jenny Gray – CEO do Zoos Victoria, na Austrália

Lawrence Whabba – Fotógrafo e Documentarista de Natureza vencedor do Emmy

Luis Paulo Ferraz – Secretário executivo da Associação Mico-leão-dourado

Sérgio Besserman –  Economista e professor

Sebastião Salgado – Fotógrafo de Natureza, Ambientalista e Fundador do Instituto Terra

As informações completas sobre todos os palestrantes do Summit e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no link abaixo.

Clique aqui e confira a agenda completa!

O que é a Academia da Conservação?

Assim como nosso Planeta, a Academia da Conservação é um organismo vivo, e você também pode fazer parte dele! Em outras palavras, ela é uma plataforma digital, colaborativa e democrática que surgiu para conectar pessoas em prol da conservação da biodiversidade. Muito legal, né?

Aqui, todos podem publicar seus conteúdos originais (textos, artigos, vídeos) relacionados a conservação e sustentabilidade. Mas, antes de serem publicados, eles passarão por uma curadoria. Dessa forma, vamos nos preparar juntos para a Década da Restauração de Ecossistemas da ONU.

Como participar do Summit e da Academia da Conservação?

O evento Conservação Integrada Summit 2021 – 2030 é aberto a todos e todas que desejam participar e conhecer mais sobre a importância da conservação integrada para o nosso planeta! Basta se cadastrar no link abaixo que você terá acesso a todas as mesas redondas com nomes de peso sobre o tema no Brasil e no mundo!

Totalmente gratuito e online, o evento será transmitido pelo site da Academia da Conservação, um espaço novo e colaborativo que conecta você a diversos especialistas da conservação no mundo! É a primeira comunidade online completamente focada em Conservação Integrada. Para saber mais sobre a Academia, acesse o site academiadaconservacao.com.br . Para saber tudo sobre o Summit e realizar a sua inscrição, clique no link abaixo!

 Clique aqui e garanta seu ingresso para Paineiras-Corcovado!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn