10 dicas sobre o que fazer nas férias de julho

10 dicas sobre o que fazer nas férias de julho

Julho é mês de férias ! E para aproveitar este momento com a sua família, separamos algumas dicas para você.

Que tal curtir o melhor do Rio de Janeiro por um preço especial? Aproveite e surpreenda a sua família com #DiversãoEmDobro. Garanta o combo Paineiras Corcovado + AquaRio e visite duas atrações incríveis no Rio por um preço especial: Desconto de até 40% para visitar duas atrações. Combos a partir de R$72,10.

Isso mesmo, você adquire o bilhete para conhecer cerca de 350 espécies aquáticas do AquaRio + o bilhete para visitar o monumento do Cristo Redentor com transporte de van por um preço especial.

Combo Paineiras Corcovado + AquaRio : uma ótima opção para todas as idades!

O AquaRio, assim como Paineiras Corcovado são para aqueles que querem viver experiências transformadoras. Pensando nisso, criamos o Combo Paineiras Corcovado + AquaRio! Dois passeios imperdíveis para todas as idades no Rio de Janeiro .
Viva a experiência de dois dos melhores passeios da cidade do Rio de Janeiro por um preço especial a partir de R$72,10.

Conheça o Cristo Redentor: uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Um passeio com Paineiras-Corcovado é a garantia de um dia inesquecível para você e sua família ‍ ‍ ‍ ! Em sua visita com o nosso serviço de vans oficiais , você conhece o Centro de Visitantes Paineiras e o Cristo Redentor com muita segurança e conforto.

Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. A ideia de se construir um monumento no alto do morro do Corcovado começou lá em 1859, com o padre francês Pedro Maria Boss, mas o projeto começou a ganhar forma apenas em 1922 em comemoração ao centenário da Independência do Brasil.

Isso tudo além de um verdadeiro reencontro com a natureza no meio do Parque Nacional da Tijuca!

Conheça o AquaRio: uma viagem ao fundo do mar

O AquaRio, localizado na Zona Portuária do Rio, atualmente é um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro. Com o seu foco em bem-estar animal e seu tripé de Educação✏️, Pesquisa e Conservação se tornou o local ideal para conhecer os mais importantes animais marinhos do mundo ao mesmo tempo que acompanha de perto as mais diversas pesquisas e projetos de conservação.

O fundo do mar, onde os visitantes se encantam com as diferentes espécies, entre eles o Caranguejo de Sangue Azul

Confira a lista de 10 coisas que você vai poder fazer nessas férias no Rio de Janeiro indo a Paineiras Corcovado e ao AquaRio.

1 – Chegar aos pés do maior ponto turístico do Brasil: o Cristo Redentor

Desenhado pelo arquiteto Heitor da Silva Costa, o monumento também contou com o engenheiro Heitor Levy, o pintor Carlos Oswald e o escultor Maximiliam Paul Landowsky em sua construção. A estátua do Cristo Redentor foi quase toda construída no Brasil, à exceção da cabeça e das mãos que foram moldadas na França e trazidas para cá. Em 1931, finalmente a estátua que viria a se tornar uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno foi inaugurada.

2 – Conhecer nosso Centro de Visitante Paineiras: o tesouro a 10 minutos do Cristo Redentor

Em 28 de julho de 2016, o antigo Hotel das Paineiras foi transformado no Centro de Visitantes Paineiras, um local com restaurante, lanchonetes, loja de souvenir e exposição interativa, considerado parada obrigatória para quem visita o Cristo Redentor. Com as vans oficiais de Paineiras-Corcovado, a parada no Centro de Visitantes já está incluída!

3 – Visitar a Exposição Floresta Protetora

O Centro de Visitantes Paineiras conta com uma exposição fixa completamente interativa com o propósito de mostrar por meio de maquetes, projeções interativas e simulações de ecossistemas, a história do Parque Nacional da Tijuca, abrindo somente durante fins de semana específicos. Acompanhe as nossas redes sociais para mais informações. Isso por envolver a interação entre as pessoas e os painéis.

4 – Comer na nossa área gastronômica

O charme do Centro de Visitantes Paineiras não está apenas nas inúmeras belezas encontradas por lá, os visitantes podem desfrutar de um prazer gastronômico com a famosa vista da cidade do Rio de Janeiro ao fundo. Lá você pode comer cachorro-quente, salgados, mate, refrigerantes, pão de queijo, brigadeiro, entre outros.

5 – Conhecer de perto a Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca não só é a mais visitada do país, como também é a maior floresta urbana do mundo, tornando- se não só um ícone carioca como também nacional. É uma oportunidade incrível poder fazer uma visita a um parque tão bonito e tão próximo de uma metrópole como o Rio de Janeiro, garanta já seu ingresso e viva essa experiência transformadora.

6 – Ver de perto a Raia Borboleta – Espécie reproduzida pela primeira vez no mundo em um aquário!

Após anos de pesquisa, o AquaRio se tornou o primeiro Aquário Marinho do Mundo a realizar a reprodução da Raia-borboleta. Atualmente, as quatro raias que nasceram vivem em meio aos outros peixes no grande tanque oceânico. #VemProAquaRio ver de perto essa incrível conquista para o meio ambiente!

7 – Caminhar no meio da Arte

As rampas de acesso do AquaRio são também uma galeria de arte. Nesse projeto, assinado pelo artista plástico e grafiteiro ACME,  os visitantes são levados à região mais profunda dos oceanos. É possível se deparar com pinturas de animais marinhos gigantes, vegetação oceânica e até o RMS Titanic.

8 – Conhecer o Gênio dos Oceanos

No AquaRio mora o impressionante Polvo. Possui capacidade de se camuflar, interage com o ambiente que vive, além de ser uma espécie marinha muito curiosa! É de deixar qualquer um de queixo caído.

9 –  Aprender sobre animais marinhos

Todo o circuito do AquaRio você vai passar por placas que explicam sobre cada espécie e a importância da sua conservação. Além disso você também pode encontrar a equipe de Educação que estão disponíveis para tirar qualquer dúvida.

10 – Admirar o Peixe-Palhaço e anêmona: uma dupla dinâmica

O AquaRio serve como moradia para o peixe-palhaço e sua inseparável amiga anêmona. Eles vivem sob uma relação incrível de Mutualismo!

Gostou das dicas? Então não perca a oportunidade e garanta agora o seu combo Cristo Redentor + AquaRio aqui

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn