Dia Nacional da Alegria: Paineiras-Corcovado recebe crianças do Morro dos Guararapes

Dia Nacional da Alegria: Paineiras-Corcovado recebe crianças do Morro dos Guararapes

No mês de abril, Paineiras-Corcovado abre os braços para a campanha do Dia Nacional da Alegria. O evento é organizado pelo Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). A ação busca proporcionar a visitação de jovens carentes aos maiores pontos turísticos do Brasil.

 

 

DNA no Cristo Redentor

As crianças que conheceram Paineiras-Corcovado e o Cristo Redentor fazem parte de projetos vinculados à Associação do Morro dos Guararapes. A entidade organiza ações de desenvolvimento social em comunidades carentes da região do Cosme Velho, Zona Sul do Rio.

dia-nacional-da-alegria-paineiras-corcovado-visita-guiada
Crianças puderam conhecer curiosidades sobre o Cristo Redentor (Foto: Gabriel Ribeiro/Paineiras-Corcovado)

 

O  bairro fica localizado aos pés do Corcovado. No entanto, nunca tiveram a oportunidade de visitar o cartão-postal da Cidade Maravilhosa. Ainda mais com a presença do Janderson Cunha, estudante de História e estagiário de Sustentabilidade do Grupo Cataratas. Janderson pôde apresentar um pouquinho das curiosidades e tirar dúvidas, desde a concepção do projeto até a construção, do Cristo Redentor.

 

 

Nielson Santos, é o responsável de um dos projetos sociais. Para ele, é uma oportunidade única levar o grupo a uma das sete maravilhas do mundo.

“Lá de baixo eles não conseguem ter noção da grandiosidade”, lembra Nielson. “ É muito gratificante ver os olhinhos brilhando. Tenho certeza que foi um dia guardado para sempre na memória deles”, destaca.

dia-nacional-da-alegria-paineiras-corcovado-exposicao

Depois de ficarem encantadas com a vista e as fotos de tirar o fôlego, as crianças puderam conhecer o Centro de Visitantes de Paineiras-Corcovado. 

Com direito a pipoca, visitaram a Exposição Floresta Protetora. Lá puderam ver toda a história da reconstrução da Floresta da Tijuca e a importância dela, não só para os moradores do Rio de Janeiro, mas para a conservação da biodiversidade.

 

 

Programa de Visitas Sociais

O Dia Nacional da Alegria compõe um calendário de visitas sociais praticado por Paineiras-Corcovado somando à programação formada por diversos outros parques e atrações associadas ao Sindepat. 

O  Dia Nacional da Alegria (DNA) é comemorado em 10 de abril, mas celebrado durante todo o mês. Está no calendário do Sindepat há 16 anos.

 

dia-nacional-da-alegria-paineiras-corcovado
Criança ganha brinde no Dia Nacional da Alegria (Foto: Gabriel Ribeiro/Paineiras-Corcovado)

“Paineiras-Corcovado possui como um de seus principais pilares a educação ambiental”, destaca Talita Uzêda, gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas. “Ela só é alcançada quando pensamos em inclusão. Por isso, recebemos de braços abertos diversos projetos sociais ao longo do ano”, explica.

 

 

O Sindepat é uma instituição sem fins lucrativos. Em conjunto com os maiores parques e atrações temáticas do Brasil, leva cultura a jovens moradores de áreas carentes. A ideia é que possam vivenciar experiências que abram o horizonte para o conhecimento. Além, é claro, de diversão.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quer ficar por dentro no
que ocorre no nosso parque?

Acesse nossa newsletter!

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!