Como chegar ao Cristo Redentor em 2024: dúvidas e dicas!

Como chegar ao Cristo Redentor em 2024: dúvidas e dicas!

No alto do morro do Corcovado, a visita ao Cristo Redentor continua sendo uma experiência imperdível para aqueles que buscam as melhores vistas do Rio de Janeiro e um contato renovado com a natureza. Como ícone central do cartão postal da cidade, o monumento mantém sua posição como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, continuando a atrair visitantes ao longo do ano.

Com Paineiras Corcovado, sua jornada se torna ainda mais agradável, incluindo uma parada no Centro de Visitantes Paineiras. Este local se destaca como o lugar ideal para capturar fotos nos mirantes, desfrutar de uma refeição nos restaurantes locais e garantir uma lembrança memorável dessa visita inesquecível.

O Cristo Redentor está totalmente preparado para receber visitantes, implementando todas as medidas de segurança necessárias. Se você está ansioso para saber como chegar ao Cristo Redentor em 2024, conhecer os preços atualizados e obter dicas essenciais para a sua visita, continue conosco neste post!

Como visitar o Cristo Redentor em 2024

As vans oficiais da Paineiras Corcovado continuam sendo a opção ideal para quem busca conforto e segurança ao chegar ao Cristo Redentor. Com pontos de embarque distribuídos pelo Rio de Janeiro, você pode garantir ida e volta nos serviços das vans oficiais, juntamente com o ingresso para o Cristo Redentor e a passagem pelo Centro de Visitantes Paineiras. E para sua experiência ser ainda melhor, você pode garantir seu ingresso através da compra online e evitar filas!

Confira os locais onde você pode embarcar em uma de nossas vans oficiais ⬇️:

Copacabana: Na Praça do Lido, em frente ao Posto 2 da Praia de Copacabana.

Largo do Machado: Em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, próximo à saída A do metrô na estação Largo do Machado.

Centro de Visitantes: Caso prefira, você pode embarcar em uma van oficial para o Cristo Redentor direto em nosso Centro de Visitantes, na Estrada das Paineiras. No entanto, lembramos que não há estacionamento para carros no Centro de Visitantes.

Horários para realizar a sua visita em 2024

Paineiras Corcovado permanece aberto todos os dias. As bilheteiras nos pontos de embarque em Copacabana e Largo do Machado abrem às 8h e fecham às 16h. Já no Centro de Visitantes Paineiras, as bilheteiras estão disponíveis das 7h30 às 17h.

*Os horários estão sujeitos à alterações. Confira a informação atualizada no site de compra on-line.

Ingressos e Descontos em 2024: o que você precisa saber

  • Crianças de 5 a 11 anos têm direito a preços promocionais, enquanto as de até 4 anos têm entrada gratuita.
  • Idosos, brasileiros ou estrangeiros residentes a partir de 60 anos, podem usufruir de descontos. Apresente um documento válido comprovando a idade.
  • Qualquer comprovante de residência, como contas de luz, água ou internet, em nome do visitante, é aceito.
  • É necessário apresentar na entrada o cartão de compra utilizado na compra online.

Explore o Combo: AquaRio + Paineiras em 2024!

O AquaRio, o maior Aquário Marinho da América do Sul, continua sendo uma atração fascinante em 2024. Mais de 2 mil animais marinhos de 250 espécies diferentes esperam por você. O combo AquaRio + Paineiras oferece uma experiência completa, incluindo o transporte de ida e volta para o Cristo Redentor, a entrada no monumento e acesso ao AquaRio, localizado na região do Porto Maravilha.

Contudo, fique atento a alguns detalhes:

  • O combo inclui apenas ida e volta para o Cristo Redentor saindo do Centro de Visitantes Paineiras, excluindo outros pontos de embarque, como Copacabana e Largo do Machado.
  • Não está inclusa a integração entre o Centro de Visitantes Paineiras e o AquaRio.
  • Você pode adquirir ingressos separados para visitar os parques em dias distintos, pois o combo não abrange o transporte entre eles.

Conheça o Cristo e o AquaRio com um combo promocional! - Grupo Cataratas

História do Cristo Redentor

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor no morro do Corcovado teve sua concepção iniciada em 1859 pelo padre francês Pedro Maria Boss. O projeto ganhou vida em 1922, celebrando o centenário da independência do Brasil, com o arquiteto Heitor da Silva Costa sendo escolhido para liderar a construção. A obra, financiada exclusivamente por doações, custou cerca de 2.500 contos de réis, equivalente a aproximadamente R$9,5 milhões nos dias atuais.

Desenvolvido por Heitor da Silva Costa, com contribuições do pintor Carlos Oswald e do escultor Maximiliam Paul Landowsky, o monumento foi majoritariamente construído no Brasil. A estátua, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi finalmente inaugurada em 1931.

Altura do Cristo Redentor em 2024

Ao alcançar o topo do morro do Corcovado, a imponência do Cristo Redentor impressiona com seus 38 metros, incluindo oito do pedestal. Com braços de 28 metros de largura e uma cabeça que pesa 30 toneladas, a estátua se equipara à altura de um prédio de 14 andares. Projetado para resistir a ventos de até 250 km/h, o monumento é uma maravilha arquitetônica e uma atração imperdível.

História do Parque Nacional da Tijuca em 2024

Uma das melhores partes da visita ao Cristo Redentor é o reencontro com a natureza. Em uma época em que passamos tanto tempo na frente de nossos computadores, respirar o ar fresco da Maior Floresta Urbana Replantada do Mundo é uma experiência incrível! 

O morro do Corcovado e o Centro de Visitantes Paineiras ficam localizados bem no meio da Floresta da Tijuca, uma importante parte da Mata Atlântica que abriga diversas espécies de fauna e flora e é um dos quatro setores do Parque Nacional da Tijuca.

Você sabia que o Parque recebeu o título de Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1991? Clique aqui para saber mais sobre esse importante Parque Nacional! 

Dicas imperdíveis para a visita ao Cristo Redentor

E para que a sua experiência ao visitar o Cristo Redentor seja inesquecível, nós temos diversas dicas indispensáveis ao planejar o seu passeio!

Garanta seu ingresso na compra online e evite filas. Muito melhor já chegar para fazer o seu passeio com tudo pronto, não é?

• Com o ingresso comprado, uma parada que você não pode deixar de fazer a caminho do Cristo Redentor é em nosso Centro de Visitantes! Localizado na Estrada das Paineiras, o Centro é resultado de uma revitalização do antigo e famoso Hotel Paineiras e hoje conta com diversas oportunidades que vão tornar o seu passeio muito melhor.

• No Centro de Visitantes, aproveite para realizar uma refeição em família, tirar aquela foto com uma das melhores vistas do Rio nos mirantes e garantir uma lembrancinha na loja para guardar de recordação desse passeio incrível. 

• Não esqueça os itens indispensáveis para seu passeio! Protetor solar, afinal o sol no Rio de Janeiro é muito forte e ninguém quer sair vermelho nas fotos, a câmera ou celular para garantir fotos incríveis no Cristo Redentor e nos mirantes do Centro de Visitantes.

• Uma boa ideia também é levar uma garrafa de água para se manter hidratado! 

Garanta seu ingresso na compra online!

Agora que você já sabe tudo sobre como chegar ao Cristo Redentor e aproveitar ao máximo o seu passeio, que tal garantir o seu ingresso em uma de nossas vans oficiais? Entre no link abaixo e garanta já o seu ingresso!

Clique aqui para garantir seu ingresso para uma das 7 maravilhas do mundo moderno!

 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn