Retrospectiva Paineras-Corcovado: Relembre os principais momentos de 2020!

Retrospectiva Paineras-Corcovado: Relembre os principais momentos de 2020!

Nos últimos anos, Paineiras-Corcovado se tornou ponto turístico obrigatório para quem deseja viver a experiência do Cristo Redentor de forma completa, por este motivo esse ano foi um grande desafio para todos nós.

Mesmo com tantos obstáculos, fizemos o máximo esforço para garantir que você continuasse se encantando com Paineras-Corcovado e conhecesse todas as nossas iniciativas voltadas ao meio-ambiente.

Gostaríamos então, de te convidar para fazer um tour de tudo que aconteceu em Paineras-Corcovado em 2020, vamos lá?

Semana do Meio Ambiente

Para celebrar o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, durante 1 semana promovemos em nossas redes sociais conteúdos voltados para o tema do ano: “Hora da Natureza”. Explicamos como nosso parque participa da conservação da biodiversidade da Floresta da Tijuca, mostrando os nossos projetos ativos! Afinal, um de nossos grandes propósitos é mudar a relação do homem com o meio ambiente. Por isso, nosso trabalho não se limita à visitação ao Cristo Redentor, buscamos sempre reforçar a importância de preservarmos esse paraíso verde em que estamos localizados.

Foi algo que marcou nosso ano, e o resultado foram inúmeras pessoas se juntando a nós nesse bonito movimento mundial de conservação da natureza.

Cristo 24 horas

Como conseguir garantir que você sinta a experiência de estar no corcovado conhecendo o Cristo Redentor mesmo em tempos de pandemia? Pensando nisso, esse ano instalamos uma câmera para filmar dia e noite a estátua do Cristo Redentor e outra exibindo a vista maravilhosa do alto do morro do Corcovado, voltado ao morro Dois Irmão, totalizando 2 câmeras 24 horas para você sentir o gosto de Paineras-Corcovado de forma totalmente gratuita.

Dois presentes pra saciar a saudade durante a quarentena para quem quisesse dar uma olhada no clima lá em cima!

4 anos de muita emoção

Em 28 julho de 2020, o Centro de Visitantes Paineiras completou 4 anos de vida, e diferente de 2019, que contou com uma super festa acompanhada de muita música e brindes aos visitantes, esse ano tivemos que comemorar em casa.

A data marca a transformação do antigo Hotel Paineras para o que conhecemos hoje como Paineiras-Corcovado, um local com incríveis restaurantes, lanchonetes, loja de souvenirs, museu e várias outras atividades para você incluir na sua visita ao Cristo Redentor! ⁣

Reabertura

Foram 5 meses de portas fechadas, apenas produzindo conteúdo online, mas o time de Paineras-Corcovado se adaptou e conseguiu retornar garantindo uma visita segura contendo todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS.

Reabrimos para continuar o nosso propósito de garantir uma experiência inesquecível para você, claro, sem deixar de lado a sua segurança!

Dia Mundial da Vida Selvagem!

A data criada pela ONU enfatiza a importância das espécies de plantas e animais selvagens para o nosso planeta.

Esse ano, a comemoração teve como tema “Garantir toda a vida na Terra” e o Parque Nacional da Tijuca participou com uma ação no Centro de Visitantes Paineiras.

 Alunos do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral puderam aprender um pouco mais sobre o tema por meio de palestras, dinâmica em grupo e uma visita guiada pela nossa exposição Floresta Protetora. Incrível, não é mesmo?

Blog de Paineiras-Corcovado

Nesse tempo em que foi importante aderirmos ao isolamento social, um de nossos principais canais de comunicação permaneceu ativo: o Blog do Paineiras-Corcovado!

Através desse site, você pôde acompanhar todo o trabalho do nosso time de biólogos, iniciativas ambientais, curiosidades e diversas outras surpresas que te encantaram em 2020.

Protocolos de segurança

A segurança sua, e de sua família, é fundamental para todos nós. Por este motivo não podemos deixar de lembrar todos os cuidados rigorosos que estamos tomando diante da pandemia que assolou o mundo:

‍ ‍ ‍ Capacidade de visitantes reduzida;

Uso obrigatório de máscara;

Sistema de triagem na entrada do parque no Boulevard Olímpico;

Totens de álcool em gel espalhados por todo o parque.

Preferência pela compra on-line.

Tá esperando o que?
Garanta já seu ingresso para fazer parte dessa história em 2021!

Vem com a gente, pois 2021 ainda tem muita, muuuita coisa para rolar!
Clique no link abaixo e garanta já o seu ingresso para se fazer parte de um desses momentos marcantes.

Garanta seu ingresso pela compra online!

Clique aqui e garanta seu ingresso para uma das sete maravilhas do mundo!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn