Adeus ano velho, feliz ano novo! Confira os feriados de 2021 e aproveite em Paineiras-Corcovado!

Adeus ano velho, feliz ano novo! Confira os feriados de 2021 e aproveite em Paineiras-Corcovado!

Depois de um ano tão desafiador como 2020, nada como planejar um novo ano cheio de oportunidades, não é mesmo? Pois é, 2021 já começou e com ele chegaram 365 novas chances de criar memórias inesquecíveis! Que tal usar uma delas para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno?

Com Paineiras-Corcovado, você pode conhecer o Cristo Redentor e o Centro de Visitantes Paineiras, um lugar para tirar fotos, fazer uma refeição em família e ainda garantir uma lembrancinha do passeio em nossa loja! E o melhor é que tudo isso tem o conforto e a segurança garantidos com nosso serviço de vans oficiais.

Então que tal aproveitar que esse novo ano está apenas começando para relembrar um pouco 2020 e se preparar para aproveitar ao máximo o Rio de Janeiro em 2021? Vem com a gente descobrir como e conferir todos os feriados que vêm por aí!

2020: Apesar dos desafios, um ano de muitas lembranças em Paineiras-Corcovado!

Não tem melhor maneira de começar 2021 sem ser agradecendo pelo que vivemos de bom em 2020! Apesar de todos os desafios que tivemos devido à pandemia da covid-19, nós fomos cenário de muitos passeios incríveis que com certeza renderam lembranças para a vida inteira.

Nós tivemos que nos reinventar para voltar a recebê-los em agosto de 2020, com novos procedimentos para garantir a segurança de todos os visitantes, como uso obrigatório de máscaras, redução da capacidade das vans e pontos de higienização.

Assim, pudemos voltar a abrir nossas portas e fechamos o ano tendo recebido mais de 400 mil pessoas no Centro de Visitantes Paineiras e no Cristo Redentor! É um enorme prazer para nós poder proporcionar tantas experiências inesquecíveis em uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Então que tal ficar de olho em 2021 e já se planejar para criar a sua lembrança aqui com a gente nesse novo ano que se inicia?

Feriados

O Brasileiro é conhecido por amar muitas coisas e uma delas, com certeza, são os feriados! É o melhor momento para fazer uma viagem, reunir a família e conhecer um ponto turístico da sua cidade. Em 2021, nosso calendário foi contemplado com nada mais, nada menos que 9 feriados nacionais, incluindo alguns prolongados. Maravilhoso, né? ✨

Pra começar o ano organizando os passeios, se liga na lista de feriados de 2021:

Fevereiro

16/02 (3ª Feira) – Carnaval

17/02 (4ª Feira) – Quarta de Cinzas

Abril

02/04 (Sexta) – Sexta-Feira Santa

04/04 (Domingo) – Páscoa

21/04 (4ª Feira) – Tiradentes

Maio

01/05 (Sábado) – Dia do Trabalho

Junho

03/06 (5ª Feira) – Corpus Christi

Setembro

07/09 (3ª Feira) – Independência do Brasil

Outubro

12/10 (3ª Feira) – Nossa Senhora de Aparecida / Dia das Crianças

15/10 (6ª Feira) – Dia dos Professores

18/10 (2ª feira) – Dia do Comércio (somente comércio)

28/10 (5ª feira) – Dia do Funcionário Público (somente funcionário público)

Novembro

02/11 (3ª Feira) – Dia de Finados

15/11 (2ª Feira) – Proclamação da República

20/11 (Sábado) – Dia da Consciência Negra

Dezembro

25/12 (6ª Feira) – Sábado

Além disso, o Rio de Janeiro ainda tem mais dois feriados: um municipal, Dia de São Sebastião (20/01), e um estadual, Dia de São Jorge (23/04).

São muitos dias, muitos momentos e diversas oportunidades de curtir o Rio de Janeiro! Que tal aproveitar um desses feriados para reunir a família e conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno? Esperamos vocês aqui em cima!

90 anos do Cristo

Neste ano, o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, chega no seu aniversário de 90 anos, é uma data muito importante não só para o povo carioca, mas também para o mundo. Em 2007, em uma votação mundial, o Cristo foi considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, e o Centro de Visitantes Paineiras está preparando muitas surpresas para celebrar o seu 90º aniversário.

default

A obra feita pelo desenhista Heitor da Silva Costa, o engenheiro Heitor Levy, o pintor Carlos Oswald e o escultor Paul Lewandowski, levou 5 anos para ser erguido e mesmo que hoje seja frequentado por pessoas de todas as religiões, na época em que foi construído causou um certo alvoroço no Rio de Janeiro, tendo sido pivô de uma acirramento entre a Igreja Batista e a Igreja Católica, tendo que o até então presidente do Brasil, Epitácio Pessoa intervir na disputa e comunicar que deu o direito de uma monumento católico desse porte ser feito simplesmente pois pediu primeiro.

Esses e outros fatos marcantes na história são alguns dos méritos que a estátua de 30 metros carrega consigo, por este motivo é extremamente honroso estarmos comemorando os seus 90 anos. O Cristo faz parte da nossa cultura e é uma visita fundamental para todos que querem apreciar os símbolos brasileiros.

Visite o Cristo Redentor em 2021!

E aí, agora que você já está sabendo de algumas das novidades deste ano, já marcou sua visita para conhecer o Centro de Visitantes de Paineiras e o Cristo Redentor? É possível chegar lá com a Van oficial que sai de diversos pontos do Rio de Janeiro.

Escolha uma data e garanta já o seu ingresso!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn