Retrospectiva Paineiras Corcovado: O que rolou por aqui em 2021

Retrospectiva Paineiras Corcovado: O que rolou por aqui em 2021

Dezembro chegou e a sensação de nostalgia começa a tomar conta. 2021 foi um ano de retomada das atividades presenciais, após o avanço da vacinação na cidade. Muita gente veio matar a saudade, outros nos visitaram pela primeira vez… Pensando nisso, que tal relembrar o que vivemos no maior ponto turístico do país neste ano que está acabando?

Lançamento do Combo Cristo Redentor + AquaRio

Um grande marco em 2021 foi a oportunidade do Combo Cristo Redentor e AquaRio. Ideal para turistas adquirirem de uma vez só duas experiências no Rio. Não é necessário fazer os dois passeios no mesmo dia, mas é possível.

Aos pés do Cristo Redentor, o início da campanha de vacinação contra a COVID-19

No início do ano, em 18 de janeiro, teve início a campanha de vacinação na Cidade Maravilhosa. E claro que o pontapé inicial tinha que ser marcante. Por isso, as primeiras doses aplicadas em cariocas foram feitas aos pés do maior monumento do país: o Cristo Redentor.

As duas primeiras vacinas foram aplicadas em Terezinha da Conceição, 80 anos, idosa que vive em um abrigo da Prefeitura, e na técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva Lopes, 59 anos, que trabalha no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no combate à pandemia.

Foi um momento de muita emoção para toda a cidade!


 

Dia das Mulheres no Cristo Redentor e Paineiras Corcovado

Convidamos algumas mulheres que dedicam seu tempo para inspirar pessoas de diversas maneiras para viverem a experiência completa entre o Centro de Visitantes Paineiras e o Cristo Redentor! 💚

O dia começou aos pés do Cristo Redentor, em seguida foram recebidas por um café da manhã delicioso em nossa varanda, participaram de um bate papo com uma dinâmica especial, visitaram o nossa Exposição da Floresta Tijuca e para fechar com chave de ouro conheceram o AquaRio.

Dia Internacional das Florestas
Dia 21 de Março é comemorado o dia Internacional das Florestas! Todo dia é dia de refletir e agradecer pela existência delas, mas nesta data em especial começa a primavera lá no hemisfério norte, por isso a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu este dia para celebrar e reforçar a grande importância que os ecossistemas florestais têm para toda a biodiversidade, isso inclui os seres humanos, tá?

 

Gostou das dicas? Então não perca a oportunidade e garanta agora o seu combo Cristo Redentor + AquaRio aqui

21 de setembro: Dia da Árvore em Paineiras

Em homenagem ao dia da árvore, em 21 de setembro, fizemos uma ação de plantio em parceria com o @icmbio.

Nossos embaixadores tiveram a oportunidade de contribuir com a natureza plantando mudas da árvore Paineira, nativa da área, e origem do nosso nome.

💚 O evento também contou com a presença da Ju da página @vida_carioca, que diariamente cultiva seu amor pela cidade e pela cultura da cidade maravilhosa.

90 anos do Monumento
O Cristo Redentor completou 90 anos em 12 de outubro.

O aniversário do principal cartão postal do país começou no dia 12, às 7h15, com o Ato Cívico Religioso e a Santa Missa em Ação de Graças pelos 90 Anos do Cristo Redentor e em honra a Nossa Senhora Aparecida. No evento, que teve a presença de autoridades públicas e religiosas, houve o lançamento da Medalha Comemorativa dos 90 Anos do Cristo Redentor e do Bloco Postal Especial em Homenagem ao Monumento do Cristo Redentor.

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, fez uma apresentação sobrevoando o monumento. A Banda do Corpo de Fuzileiros Navais participou musicalmente do evento.

Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor no YouTube.

Foi lindo!

Dia das Crianças no Centro de Visitantes
Na semana das crianças, recebemos o Churumello Circus para animais os visitantes mirins que passaram pelo nosso Centro de Visitantes.

Foi um dia de muitas brincadeiras. Contamos com Shows de Palhaços, Malabaristas, Mágicos e Bolhas GIGANTES!!! Foi demais!

Que tal ter a experiência de passar o dia dentro de uma das maiores florestas do mundo? O Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado, além de ser um dos acessos ao Monumento do Cristo Redentor, está no coração da Floresta da Tijuca. Venha viver a experiência.

Agradecemos muito por todos que nos acompanharam durante esse ano! Não vemos a hora de curtir muito em 2022.

Clique aqui e garanta seu momento marcante em 2022!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quer ficar por dentro no
que ocorre no nosso parque?

Acesse nossa newsletter!

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!