Retrospectiva Paineiras Corcovado: O que rolou por aqui em 2021

Retrospectiva Paineiras Corcovado: O que rolou por aqui em 2021

Dezembro chegou e a sensação de nostalgia começa a tomar conta. 2021 foi um ano de retomada das atividades presenciais, após o avanço da vacinação na cidade. Muita gente veio matar a saudade, outros nos visitaram pela primeira vez… Pensando nisso, que tal relembrar o que vivemos no maior ponto turístico do país neste ano que está acabando?

Lançamento do Combo Cristo Redentor + AquaRio

Um grande marco em 2021 foi a oportunidade do Combo Cristo Redentor e AquaRio. Ideal para turistas adquirirem de uma vez só duas experiências no Rio. Não é necessário fazer os dois passeios no mesmo dia, mas é possível.

Aos pés do Cristo Redentor, o início da campanha de vacinação contra a COVID-19

No início do ano, em 18 de janeiro, teve início a campanha de vacinação na Cidade Maravilhosa. E claro que o pontapé inicial tinha que ser marcante. Por isso, as primeiras doses aplicadas em cariocas foram feitas aos pés do maior monumento do país: o Cristo Redentor.

As duas primeiras vacinas foram aplicadas em Terezinha da Conceição, 80 anos, idosa que vive em um abrigo da Prefeitura, e na técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva Lopes, 59 anos, que trabalha no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no combate à pandemia.

Foi um momento de muita emoção para toda a cidade!


 

Dia das Mulheres no Cristo Redentor e Paineiras Corcovado

Convidamos algumas mulheres que dedicam seu tempo para inspirar pessoas de diversas maneiras para viverem a experiência completa entre o Centro de Visitantes Paineiras e o Cristo Redentor! 💚

O dia começou aos pés do Cristo Redentor, em seguida foram recebidas por um café da manhã delicioso em nossa varanda, participaram de um bate papo com uma dinâmica especial, visitaram o nossa Exposição da Floresta Tijuca e para fechar com chave de ouro conheceram o AquaRio.

Dia Internacional das Florestas
Dia 21 de Março é comemorado o dia Internacional das Florestas! Todo dia é dia de refletir e agradecer pela existência delas, mas nesta data em especial começa a primavera lá no hemisfério norte, por isso a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu este dia para celebrar e reforçar a grande importância que os ecossistemas florestais têm para toda a biodiversidade, isso inclui os seres humanos, tá?

 

Gostou das dicas? Então não perca a oportunidade e garanta agora o seu combo Cristo Redentor + AquaRio aqui

21 de setembro: Dia da Árvore em Paineiras

Em homenagem ao dia da árvore, em 21 de setembro, fizemos uma ação de plantio em parceria com o @icmbio.

Nossos embaixadores tiveram a oportunidade de contribuir com a natureza plantando mudas da árvore Paineira, nativa da área, e origem do nosso nome.

💚 O evento também contou com a presença da Ju da página @vida_carioca, que diariamente cultiva seu amor pela cidade e pela cultura da cidade maravilhosa.

90 anos do Monumento
O Cristo Redentor completou 90 anos em 12 de outubro.

O aniversário do principal cartão postal do país começou no dia 12, às 7h15, com o Ato Cívico Religioso e a Santa Missa em Ação de Graças pelos 90 Anos do Cristo Redentor e em honra a Nossa Senhora Aparecida. No evento, que teve a presença de autoridades públicas e religiosas, houve o lançamento da Medalha Comemorativa dos 90 Anos do Cristo Redentor e do Bloco Postal Especial em Homenagem ao Monumento do Cristo Redentor.

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, fez uma apresentação sobrevoando o monumento. A Banda do Corpo de Fuzileiros Navais participou musicalmente do evento.

Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor no YouTube.

Foi lindo!

Dia das Crianças no Centro de Visitantes
Na semana das crianças, recebemos o Churumello Circus para animais os visitantes mirins que passaram pelo nosso Centro de Visitantes.

Foi um dia de muitas brincadeiras. Contamos com Shows de Palhaços, Malabaristas, Mágicos e Bolhas GIGANTES!!! Foi demais!

Que tal ter a experiência de passar o dia dentro de uma das maiores florestas do mundo? O Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado, além de ser um dos acessos ao Monumento do Cristo Redentor, está no coração da Floresta da Tijuca. Venha viver a experiência.

Agradecemos muito por todos que nos acompanharam durante esse ano! Não vemos a hora de curtir muito em 2022.

Clique aqui e garanta seu momento marcante em 2022!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn