Paineiras-Corcovado recebe exposição gratuita sobre Copa do Mundo

Paineiras-Corcovado recebe exposição gratuita sobre Copa do Mundo

Os apaixonados por futebol terão a oportunidade de conhecer itens icônicos do esporte no Centro de Visitantes Paineiras, durante o período que marca o início da Copa do Mundo, entre 18 e 27 de novembro. A Exposição Paixão Nacional apresenta um acervo com itens que contam a história do futebol desde a primeira Copa do Mundo, em 1930, até os dias atuais.

Entre os objetos que se destacam na exposição, estão a bola e a camisa que o Neymar usou em sua primeira participação na Seleção Brasileira, o passaporte que Domingos da Guia usou no Mundial de 1938, diversas camisas autografadas e vestidas por Pelé, Ronaldo Fenômeno, Messi e outros craques do futebol ao longo do tempo, e até mesmo a placa de inauguração do Maracanã em 1950. Para visitar a mostra, basta se dirigir ao Centro de Visitantes Paineiras das 08h30 às 17h30, a entrada é franca.

Durante a exposição, a proposta é que o público seja guiado por uma verdadeira viagem pela história das Copas em cada espaço, através de camisas, capas de jornais, álbuns de figurinha, medalhas, ingressos de jogos, bandeiras, entre outros. A programação vai além, proporcionando momentos de interatividade, um acervo digital, áudios de gols e das inesquecíveis músicas-tema de Copas.

O evento propõe um pontapé inicial na torcida para a nossa seleção na Copa do Mundo FIFA 2022, com atrações para toda a família e amigos: videogames estarão disponíveis para diversão do público, além de mesas de pebolim (totó) e de futebol de botão para unir gerações de torcedores.

O antigo Hotel Paineiras, que se situava no mesmo local do Centro de Visitantes Paineiras, foi o ponto de concentração das seleções de 62 e 70, sendo esta segunda a responsável pelo tricampeonato do Brasil. Há quem diga que a seleção tricampeã de 70 nasceu num quarto do Hotel Paineiras, a partir de uma reunião entre Pelé, Clodoaldo e Gerson. Sendo assim, o local escolhido para a Exposição Paixão Nacional ganha um toque ainda mais especial.

“Ter a possibilidade de gerar essa conexão com a história do futebol às vésperas da abertura da Copa do Mundo é muito empolgante, não só pelo contato com todos esses artefatos importantes, mas também pelo local em que a exposição se situa. Estar onde a seleção tricampeã se concentrou durante a Copa de 1970 é um privilégio e torna tudo isso ainda mais encantador e nostálgico”. Comenta Camila Martins, gerente de marketing do Grupo Cataratas.

 

 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn