Dia Nacional da Alegria: Paineiras-Corcovado recebe crianças do Morro dos Guararapes

Dia Nacional da Alegria: Paineiras-Corcovado recebe crianças do Morro dos Guararapes

No mês de abril, Paineiras-Corcovado abre os braços para a campanha do Dia Nacional da Alegria. O evento é organizado pelo Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). A ação busca proporcionar a visitação de jovens carentes aos maiores pontos turísticos do Brasil.

 

 

DNA no Cristo Redentor

As crianças que conheceram Paineiras-Corcovado e o Cristo Redentor fazem parte de projetos vinculados à Associação do Morro dos Guararapes. A entidade organiza ações de desenvolvimento social em comunidades carentes da região do Cosme Velho, Zona Sul do Rio.

dia-nacional-da-alegria-paineiras-corcovado-visita-guiada
Crianças puderam conhecer curiosidades sobre o Cristo Redentor (Foto: Gabriel Ribeiro/Paineiras-Corcovado)

 

O  bairro fica localizado aos pés do Corcovado. No entanto, nunca tiveram a oportunidade de visitar o cartão-postal da Cidade Maravilhosa. Ainda mais com a presença do Janderson Cunha, estudante de História e estagiário de Sustentabilidade do Grupo Cataratas. Janderson pôde apresentar um pouquinho das curiosidades e tirar dúvidas, desde a concepção do projeto até a construção, do Cristo Redentor.

 

 

Nielson Santos, é o responsável de um dos projetos sociais. Para ele, é uma oportunidade única levar o grupo a uma das sete maravilhas do mundo.

“Lá de baixo eles não conseguem ter noção da grandiosidade”, lembra Nielson. “ É muito gratificante ver os olhinhos brilhando. Tenho certeza que foi um dia guardado para sempre na memória deles”, destaca.

dia-nacional-da-alegria-paineiras-corcovado-exposicao

Depois de ficarem encantadas com a vista e as fotos de tirar o fôlego, as crianças puderam conhecer o Centro de Visitantes de Paineiras-Corcovado. 

Com direito a pipoca, visitaram a Exposição Floresta Protetora. Lá puderam ver toda a história da reconstrução da Floresta da Tijuca e a importância dela, não só para os moradores do Rio de Janeiro, mas para a conservação da biodiversidade.

 

 

Programa de Visitas Sociais

O Dia Nacional da Alegria compõe um calendário de visitas sociais praticado por Paineiras-Corcovado somando à programação formada por diversos outros parques e atrações associadas ao Sindepat. 

O  Dia Nacional da Alegria (DNA) é comemorado em 10 de abril, mas celebrado durante todo o mês. Está no calendário do Sindepat há 16 anos.

 

dia-nacional-da-alegria-paineiras-corcovado
Criança ganha brinde no Dia Nacional da Alegria (Foto: Gabriel Ribeiro/Paineiras-Corcovado)

“Paineiras-Corcovado possui como um de seus principais pilares a educação ambiental”, destaca Talita Uzêda, gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas. “Ela só é alcançada quando pensamos em inclusão. Por isso, recebemos de braços abertos diversos projetos sociais ao longo do ano”, explica.

 

 

O Sindepat é uma instituição sem fins lucrativos. Em conjunto com os maiores parques e atrações temáticas do Brasil, leva cultura a jovens moradores de áreas carentes. A ideia é que possam vivenciar experiências que abram o horizonte para o conhecimento. Além, é claro, de diversão.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn